Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/07/2004 - 22h26

Dupla Gil/Rogério dá terceira vitória seguida ao Corinthians

Publicidade

da Folha Online

Os dois principais jogadores do elenco do Corinthians atualmente, Gil e Rogério, mais uma vez foram os responsáveis diretos pela vitória do time, desta vez sobre o Criciúma, por 1 a 0, na noite desta terça-feira, no Pacaembu. Foi o terceiro triunfo seguido da equipe do Parque São Jorge no Campeonato Brasileiro.

Aos 40min do primeiro tempo, Gil deu o passe que deixou Rogério livre para chutar cruzado da esquerda e marcar o único gol da partida. Com o resultado, o time chegou aos 19 pontos e se afastou de vez das última colocações na tabela.

Os dois jogadores também tiveram atuações decisivas nas duas vitórias anteriores. O atacante marcou um nos 2 a 1 sobre o Coritiba e deu o passe para o volante fazer o outro. No 1 a 0 sobre o Paraná, Gil sofreu o pênalti convertido por Rogério.

Curiosamente, os dois atletas fizeram trabalho físico especial (e diferente) para atingirem suas melhores formas. Gil, que viveu má fase e chegou a ficar sete meses sem balançar as redes, fez reforço muscular e ganhou cerca de 1,5 kg.
Rogério perdeu cerca de 3 kg.

Com os dois em forma, o Corinthians interrompeu uma seqüência de quase dois anos sem obter três vitórias seguidas no Nacional. A última vez havia sido em setembro de 2002, com triunfos sobre Vitória, Paraná e Juventude.

De quebra, a vitória corintiana aumentou a crise do rival. O Criciúma, que chegou a liderar, já está sem vencer há seis jogos e se mantém com 19 pontos.

O gol que fez nesta terça saiu na única finalização certa do time de Tite na primeira etapa. Os paulistas tiveram a bola por mais tempo, mas só fizeram três conclusões, as outras foram de Gil e Jô. O atacante, que não marca desde maio e foi titular, reclamou de um gol anulado. O juiz Elvécio Zequetto anotou impedimento.

O Criciúma ameaçou ainda menos. Fez só um arremate nos primeiros 45 minutos do jogo.

Na etapa final, o Corinthians seguiu o roteiro das outras vitórias sob o comando de Tite. Após a metade, passou só a se defender e não levou o gol de empate graças aos erros de finalização do rival. O time catarinense fez seis arremates, só um certo. Os corintianos concluíram duas a menos.

No próximo sábado, o Corinthians vai a Salvador enfrentar o Vitória, enquanto o time catarinense recebe o Atlético-MG.

Com agências internacionais

Especial
  • Arquivo: Veja o que já foi publicado sobre o Corinthians no Brasileiro
  • Leia mais notícias no especial do Brasileiro-2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página