Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/07/2004 - 23h59

No reencontro, Palmeiras empata com o Botafogo e perde a liderança

Publicidade

da Folha Online

No reencontro das duas equipes que disputaram a Série B do Nacional e conseguiram o acesso à elite neste ano, o Palmeiras empatou por 1 a 1 com o Botafogo, nesta terça-feira, no estádio Caio Martins, em Niterói, e perdeu a liderança do Campeonato Brasileiro, que ficou com o Santos que venceu o Flamengo (2 a 0), na Vila Belmiro.

O time santista chegou aos 28 pontos. O Palmeiras é vice-líder com 27, mesmo número de pontos do Figueirense, que também ficou na igualdade com o Paraná (0 a 0), em Florianópolis, mas perde no critério de desempate para o rival paulista por ter pior saldo de gols (10 contra 16).

O Botafogo (13 pontos) continua na zona de rebaixamento.

O Palmeiras poderia ter tido melhor sorte na partida se o meia Pedrinho não tivesse desperdiçado um pênalti aos 13min do primeiro, quando chutou a bola na trave. Rafael Marques havia colocado a mão na bola dentro da área botafoguense.

O castigo para o time visitante veio na segunda etapa, quando o centroavante Luizão abriu o placar aos 19min.

O palmeirense Thiago Gentil marcou o gol de empate aos 37min, num chute cruzado de dentro da área, e manteve a invencibilidade do time do Parque Antarctica sob o comando de Estevam Soares. Os jogadores botafoguenses reclamaram com o juiz Carlos Eugênio Simon, pedindo toque de mão de Gentil no lance.

Na Série B, botafoguenses e palmeirenses fizeram três partidas --houve dois empates (0 a 0 e 1 a 1) e uma vitória do Palmeiras (4 a 1).

O Palmeiras volta a jogar pelo Nacional no próximo sábado, quando recebe o Grêmio, no Parque Antarctica. No mesmo dia, o Botafogo, do técnico Mauro Galvão, encara o Cruzeiro no Mineirão.

Especial
  • Arquivo: Veja o que já foi publicado sobre o Palmeiras
  • Arquivo: Veja o que já foi publicado sobre o Botafogo
  • Leia mais notícias no especial do Brasileiro-2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página