Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/07/2004 - 16h38

Brasil vence os dois últimos confrontos contra a Venezuela na Davis

Publicidade

da Folha Online

A equipe brasileira venceu os dois confrontos deste domingo contra a Venezuela, pela repescagem do Zonal Americano da Copa Davis. Apesar das vitórias, o Brasil perdeu o confronto por 3 a 2, ficando mais perto da terceira divisão do torneio.

Para garantir sua permanência no Zonal Americano, espécie de segunda divisão, o Brasil vai ter de passar pelo Peru, num confronto que acontecerá entre os dias 24 e 26 de setembro. Os brasileiros terão mando de quadra.

No primeiro jogo deste domingo, Diego Cubas (1.102º do ranking) passou por Jhonathan Medina-Alvarez (661), por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 7/6 (7/4).

Logo depois, Caio Zampieri (1.153º) bateu Yohny Romero (824) também por 2 sets a 0, 6/3 e 6/4, encerrando o confronto.

Mesmo desfalcado de seu principal jogador, Jose de Armas, contundido, a Venezuela, que nunca esteve no Grupo Mundial, confirmou sua permanência na segunda divisão em 2005. Nos quatro confrontos anteriores entre os dois países, o Brasil havia ganho todos.

O Brasil, semifinalista do torneio em 2000, chegou à atual situação porque não está contando com suas principais estrelas. Liderados por Gustavo Kuerten, os jogadores se negam a jogar pelo país enquanto Nelson Nastás, acusado de irregularidades na administração, não deixar a presidência da CBT (Confederação Brasileira de Tênis).

O boicote teve início em abril, contra o Paraguai. Com um time B, o Brasil, mesmo jogando em casa, foi superado pelos rivais, na Costa do Sauípe, no litoral da Bahia. Nastás, que havia prometido renunciar em maio, ficará no comando da entidade até dezembro.

Especial
  • Arquivo: Veja o que já foi publicado sobre a Copa Davis
  • Confira notícias, chaves e resultados de torneios
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página