Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/07/2004 - 13h32

Mesmo fora, Palmeiras não pensa nem mesmo em empate contra o Paysandu

Publicidade

da Folha Online

Apesar de jogar fora de casa, o Palmeiras não pensa sequer em empatar com o Paysandu, nesta terça-feira, às 20h30, no estádio Mangueirão, em Belém (PA), pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Segundo o técnico Estevam Soares, o único pensamento do time é somar mais três pontos. "Nós sabemos que não podemos nem pensar em empatar. Um empate pode custar a liderança", disse o treinador, no desembarque em Belém, à TV Globo.

O Palmeiras lidera o Nacional com 30 pontos, mas, se empatar contra o Paysandu, pode ser superado pelos rivais Santos e São Paulo, que têm 28. Os santistas jogam nesta terça contra o Criciúma, na Vila Belmiro, e os são-paulinos enfrentam o Botafogo, no estádio de Caio Martins.

Além da ponta na competição nacional, os palmeirenses possuem o melhor ataque (30 gols marcados), a defesa mais eficiente (apenas 12 gols tomados) e estão invictos há dez jogos.

Para o jogo desta terça, Soares não poderá contar com o lateral Baiano, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O técnico ainda não definiu se vai optar por Daniel Martins, ou por Corrêa, jogando como ala.

O treinador palmeirense comparou o jogo na capital paraense a uma partida na altitude. "A distância, o calor e a torcida fazem com que o jogo apresente as mesmas dificuldades de se atuar na altitude", afirmou Soares.

No Paysandu, uma vitória é fundamental para animar o time, que tem 14 pontos e ocupa o 22º lugar, na zona de rebaixamento. "Empatamos com o Coritiba fora e uma vitória contra o Palmeiras é o que esperamos", disse o técnico Givanildo de Oliveira.

PAYSANDU
Paulo Musse; Carabina, Júlio Santos, Alex Pinho e Alonso; Sandro, Bebeto Campos, Hernani e Jóbson; Cláudio e Leonardo.
Técnico: Givanildo Oliveira

PALMEIRAS
Sérgio; Daniel Martins (Corrêa), Nen, Leonardo e Lúcio; Marcinho, Corrêa (Alceu), Magrão e Pedrinho; Tiago Gentil (Élson) e Kahê.
Técnico: Estevam Soares

Local: estádio do Mangueirão, em Belém
Horário: 20h30
Juiz: Washington J. Alves de Souza (AM)

Com a Folha de S.Paulo

Especial
  • Arquivo: Veja o que já foi publicado sobre o Palmeiras no Brasileiro
  • Arquivo: Veja o que já foi publicado sobre o Paysandu no Nacional
  • Leia mais notícias no especial do Brasileiro-2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página