Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/07/2004 - 20h09

Zagallo teme arbitragem na partida contra o Uruguai

Publicidade

da Folha Online

O coordenador técnico da seleção brasileira, Zagallo, declarou nesta terça-feira que teme a arbitragem do mexicano Marco Rodriguez na partida entre Brasil e Uruguai, que definirá um dos finalistas para a Copa América, na próxima quarta-feira, no Peru.

"Estamos preocupados porque esse árbitro deu muitos cartões amarelos durante a competição e inverteu muitas faltas. Eu espero que ele faça uma boa partida e que de menos cartões", explicou o coordenador, em entrevista à rádio Globo.

O árbitro mexicano apitou a estréia brasileira na Copa América, contra o Chile, na vitória por 1 a 0, e distribuiu nove cartões amarelos. Além da estréia brasileira, Rodriguez apitou apenas mais um jogo na competição. Na partida entre Peru e Colômbia, o mexicano distribui mais oito amarelos.

Apesar de se preocupar com o excesso de rigor da arbitragem, Zagallo disse não acreditar que o Brasil é uma equipe pouco disciplinada. "O problema do Brasil não é o futebol violento, mas se existe um árbitro que você toca no adversário e ele dá o cartão isso não é bom", disse.

O zagueiro Luisão, que já levou um cartão amarelo na Copa América, não espera uma partida violenta contra os Uruguaios. "Espero que seja um jogo disputado, jogado com força, mas com lealdade", comentou.

Especial
  • Arquivo: Veja o que já foi publicado sobre o Brasil na Copa América
  • Arquivo: Veja o que já foi publicado sobre o Uruguai na Copa América
  • Leia mais notícias no especial da Copa América-2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página