Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/07/2004 - 20h13

Pizzonia bate Barrichello no 1º dia de "top" na Williams

Publicidade

da Folha de S.Paulo

No primeiro dia em uma equipe grande, Antonio Pizzonia superou Rubens Barrichello. O amazonense, que substitui Ralf Schumacher na Williams, ficou em quinto lugar nesta sexta-feira nos primeiros treinos para o GP da Alemanha. O ferrarista foi o nono.

O primeiro colocado em Hockenheim foi Michael Schumacher, com 1min15s001. Kimi Raikkonen, da McLaren, ficou em segundo, a 0s044. Montoya foi o terceiro, 0s303 mais veloz que seu novo companheiro de Williams.

A sessão que define o grid para a 12ª etapa do Mundial acontece no sábado, às 9h (de Brasília). Domingo, a largada será no mesmo horário.

"Foi minha primeira vez aqui com um carro de F-1 e eu estava um pouco perdido e nervoso no começo", disse Pizzonia. "Poderia até ter sido melhor que o Montoya, mas quando coloquei pneus moles, errei na primeira volta."

Barrichello, que telefonou para parabenizar Pizzonia quando ele foi confirmado pela Williams, na semana passada, reclamou do acerto de sua Ferrari. E aconselhou o amazonense a "não arriscar tudo" neste final de semana.

"Acho que o Antonio não deve ir para o tudo ou nada. Pode dar mais nada do que tudo", afirmou.

O Brasil não via dois pilotos em times de ponta desde 1989, quando Nelson Piquet estava na Lotus e Ayrton Senna, na McLaren.

Especial
  • Arquivo: Veja o que já foi publicado sobre Antonio Pizzonia
  • Arquivo: Veja o que já foi publicado sobre Rubens Barrichello
  • Leia mais notícias no especial do Mundial de F-1
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página