Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/07/2004 - 18h00

São Paulo bate Vasco, mas atacantes continuam sem marcar

Publicidade

da Folha Online

Apesar da vitória do São Paulo por 1 a 0 sobre o Vasco, neste sábado, no Morumbi, colocar o time novamente no zonal da Libertadores, o ataque são-paulino, que atuou com Diego Tardelli, Grafite e Rondón, continua sem marcar e ampliou para nove jogos o jejum de gols neste Campeonato Brasileiro.

O ataque não vinga desde o dia 12 de junho, contra o Grêmio, quando Luis Fabiano --atualmente na seleção que disputa a Copa América, no Peru-- marcou na vitória por 3 a 2.

Com os atacantes passando em branco, coube ao meia Danilo marcar o único gol do jogo e levar o São Paulo a figurar na terceira posição do torneio nacional, com 31 pontos. Antes do início da 18ª rodada, a equipe do técnico Cuca ocupava a quinta colocação.

O resultado positivo manteve a invencibilidade são-paulina no Morumbi neste Nacional e também apagou a derrota para o Botafogo (1 a 0), na rodada passada, fora de casa.

Já o Vasco, que atuou sem cinco titulares, não conseguiu quebrar o tabu de 15 anos sem vencer o São Paulo, no Morumbi, pelo Brasileiro. O time carioca está na 15ª colocação, com 23 pontos.

O jogo

Com três atacantes, o volante César Sampaio teve de se preocupar mais com a marcação. Apesar disso, o São Paulo criou as melhores chances de gol. Logo aos 2min do primeiro tempo, os são-paulinos pediram pênalti do goleiro sérvio Tadic sobre Diego Tardelli.

O Vasco ainda foi obrigado a fazer uma troca inesperada aos 10min, quando o o volante Róbson Luís, que sentiu uma luxação no ombro, foi substituído pelo técnico Geninho para a entrada de Júnior.

Rondón também perdeu sua chance aos 32min, quando cabeceou para fora a bola após cobrança de escanteio.

Os cariocas reagiram com uma bola na trave, desviada por Alex Alves, mas o juiz Evandro Rogério Roman (PR) já havia anulado o lance anotando impedimento do jogador.

Mas, aos 36min, Danilo bateu da entrada da área e acertou o canto direito do goleiro vascaíno: 1 a 0.

No segundo tempo, Cuca sacou Diego Tardelli, que saiu vaiado pela torcida (o jogo teve 7.176 pagantes), para a entrada de Souza, com dez minutos de jogo.

Cinco minutos depois, Gratite assustou o adversário ao chutar prensado, mas a bola saiu pela linha de fundo. Grafite ainda serviu Rondón, que chutou na trave aos 23min --diferente de Tardelli, o venezuelano foi aplaudido ao ser substituído por Jean. No contra-ataque, Rogério trombou com Petkovic fora da área, mas o vascaíno não conseguiu pegar a bola.

Na próxima quarta-feira, o time de Cuca irá a Caxias do Sul enfrentar o Juventude. Já o Vasco receberá o Goiás, na quinta.

Ficha técnica

SÃO PAULO
Rogério; Cicinho, Fabão, Lugano e Fábio Santos; Alê, César Sampaio e Danilo; Diego Tardelli (Souza), Rondón (Jean) e Grafite
Técnico: Cuca

VASCO
Tadic; Claudemir, Daniel, Henrique e Diego (Canhoto); Ygor, Coutinho, Róbson Luiz (Júnior) e Petkovic; Alex Alves (Anderson) e Valdir
Técnico: Geninho

Local: Morumbi, em São Paulo
Juiz: Evandro Rogério Roman (PR)
Gol: Danilo (São Paulo), aos 36min do primeiro tempo
Cartões amarelos: Fabão e Lugano (São Paulo), Henrique e Petkovic (Vasco)

Especial
  • Arquivo: Veja o que já foi publicado sobre o São Paulo no Brasileiro
  • Arquivo: Veja o que já foi publicado sobre o Vasco no Nacional
  • Leia mais notícias no especial do Brasileiro-2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página