Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/07/2004 - 22h38

Palmeiras perde pênalti, empata sem gols com o Figueirense e cai para quarto

Publicidade

da Folha Online

Um pênalti desperdiçado pelo meia Élson no segundo tempo tirou do Palmeiras a vitória contra o Figueirense e a chance da equipe voltar à liderança isolada do Campeonato Brasileiro. Mas, sem o gol, o time do técnico Estevam Soares ficou mesmo no empate por 0 a 0 com a equipe catarinense, neste sábado, no Parque Antarctica, perdeu a vice-liderança para a Ponte Preta e ainda caiu para o quarto lugar.

A Ponte assumiu o segundo lugar ao bater o Grêmio (1 a 0), no estádio Moisés Lucarelli. O time de Campinas tem 32 pontos --mesma pontuação do Santos, que empatou com o Goiás (3 a 3), em Goiânia, e lidera por causa da vantagem no saldo de gols (9 contra 3 negativos).

O São Paulo, que bateu o Vasco (1 a 0), no Morumbi, também ajudou a empurrar o Palmeiras mais para baixo. Os são-paulinos estão em terceiro lugar, com 31 pontos, mesma pontuação dos palmeirenses, que só são superados pelos rivais por terem uma vitória a menos (8 contra 9). O Figueirense está com 29 pontos, mas caiu uma posição: é o sétimo.

Estevam, que driblou a imprensa ao organizar um treinamento fechado durante a semana, dessa vez não conseguiu fazer com que seus comandados "driblassem" os catarinenses no jogo deste sábado.

O Palmeiras buscava a reabilitação depois de ter sido derrotado pelo Paysandu (1 a 0), em Belém, na rodada passada, quando também perdeu o primeiro posto na tabela.

O consolo palmeirense é que a equipe continua invicta no Parque Antarctica, agora há 20 partidas. Nos oito jogos que realizou em casa neste Nacional, o time obteve quatro vitórias e quatro empates.

O Jogo

No confronto deste sábado que colocou em campo as duas equipes com menos derrotas no Brasileiro-2004 (três), houve muita marcação por ambas as partes, mas mesmo assim o Palmeiras foi melhor.

Aos 4min do primeiro tempo, o lateral Corrêa cobrou escanteio fechado e quase marcou gol olímpico --a bola ainda bateu na trave.

A resposta do time visitante veio dez minutos mais tarde, quando o lateral Paulo Sérgio quase enganou o goleiro Sérgio, num cruzamento da direita que tocou no travessão.

No segundo tempo, o Palmeiras poderia ter saído com a vitória se Élson não tivesse sua cobrança de pênalti defendida pelo goleiro Edson Bastos, aos 6min. O meia Pedrinho havia sofrido a penalidade depois de ter sido derrubado dentro da área pelo zagueiro Márcio Goiano.

Depois disso, o Figueirense ficou na defesa e segurou o empate até o final. Os catarinenses irão receber o Fluminense na próxima quarta-feira. Já o Palmeiras enfrenta o Guarani, em Campinas, no mesmo dia.

PALMEIRAS
Sérgio; Corrêa, Nen, Leonardo e Lúcio (Rafael Marques); Marcinho, Magrão, Élson e Pedrinho; Thiago Gentil e Kahê (Diego Souza)
Técnico: Estevam Soares

FIGUEIRENSE
Édson Bastos; Paulo Sérgio, Márcio Goiano, Eloy e André Santos; Márcio Martins, Bilu, Filipe e Fernandes (Mazinho); Romualdo (Alan) e Marlon
Técnico: Dorival Júnior

Local: estádio Parque Antarctica, em São Paulo
Juiz: Héber Roberto Lopes (PR)
Cartão amarelo: Diego Souza (Palmeiras), Márcio Goiano, Bilu e Filipe (Figueirense)

Especial
  • Arquivo: Veja o que já foi publicado sobre o Palmeiras no Brasileiro
  • Arquivo: Veja o que já foi publicado sobre o Figueirense no Nacional
  • Leia mais notícias no especial do Brasileiro-2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página