Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/07/2004 - 20h00

"Argentina vice" tem 13 letras, diz Zagallo após título da Copa América

Publicidade

da Folha Online

Figura emblemática na campanha vitoriosa da seleção brasileira na Copa América, o coordenador técnico Zagallo soltou mais uma de suas célebres frases após o título ganho nos pênaltis (4 a 2) sobre a Argentina, depois de empate por 2 a 2 no tempo normal, neste domingo, no Peru.

"A 'Argentina vice' têm treze letras", disse Zagallo à TV Globo, em alusão ao número 13, que ostentava quando era jogador e que acabou virando seu símbolo.

Antes, Zagallo já havia dito "trocamos a altitude pela atitude", num trocadilho em referência ao fato de o Brasil ter saído de Arequipa (2.335 m acima do nível do mar) para jogar em Piura (ao nível do mar) contra o México (vitória por 4 a 0), pelas quartas-de-final.

A rivalidade entre Brasil e Argentina também foi comentada pelo volante Edu, que criticou a atitude do meia argentino Tévez de brincar com a bola na frente dos brasileiros depois de sua equipe estar vencendo por 2 a 1. "Eles quiseram brincar com a gente. Não se brinca com o futebol brasileiro", disse Edu.

Para o capitão Alex, o empate brasileiro conquistado aos 48min do segundo tempo por Adriano foi prova da raça da equipe. "A gente tem sempre que acreditar. Foi uma prova bem difícil, mas a gente merecia", disse o meia.

Especial
  • Arquivo: Veja o que já foi publicado sobre Zagallo na Copa América
  • Arquivo: Veja o que já foi publicado sobre o Brasil na Copa América
  • Arquivo: Veja o que já foi publicado sobre a Argentina na Copa América
  • Leia mais notícias no especial da Copa América-2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página