Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/07/2004 - 08h10

Após perder a Copa América, Bielsa diz que Argentina foi superior ao Brasil

Publicidade

da Folha Online

Apesar de perder o título da Copa América para o Brasil, o técnico da Argentina, Marcelo Bielsa, disse que a vitória do rival foi injusta e que sua seleção foi melhor na decisão de domingo, em Lima, no Peru.

"Quero deixar bem claro que a Argentina superou claramente o Brasil, com um esquema diferente do que vinha utilizando", disse Bielsa em entrevista coletiva, após a partida na capital peruana.

"A produção da Argentina foi superior, tanto no primeiro tempo como no segundo. Sempre buscamos o gol e poderíamos ter feito mais", afirmou o técnico, que não acredita que o resultado final tenha refletido o que realmente foi a partida.

"A obtenção do título não coincide com o que fez um time e outro dentro de campo, sem desmerecer o rival", disse Bielsa.

O treinador viu o título escapar nos acréscimos, quando o atacante Adriano empatou o jogo (2 a 2) aos 48min da etapa final, levando a disputa da Copa América para os pênaltis.

"Na decisão por pênaltis, eles foram mais precisos do que a gente", disse Bielsa, que viu seus jogadores sucumbirem nas cobranças de penalidades, perdendo por 4 a 2.

Especial
  • Arquivo: Veja o que já foi publicado sobre o Brasil na Copa América
  • Arquivo: Veja o que já foi publicado sobre a Argentina na Copa América
  • Leia mais notícias no especial da Copa América-2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página