Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/11/2000 - 09h47

Grêmio quer acertar defesa para vencer o Atlético-PR

Publicidade

da Folha Online

O Grêmio tenta hoje, jogando em casa, uma vitória que deixaria o time muito próximo da vaga na próxima fase da competição.

A equipe enfrenta hoje, no estádio Olímpico, o Atlético-PR, que, com 35 pontos, está ainda mais próximo de conseguir a classificação.

O time gaúcho tem 31 pontos e ocupa a 11ª posição na tabela. O técnico Celso Roth quer corrigir os erros de posicionamento de sua defesa, que no último jogo, contra o Goiás, no Serra Dourada, deixou o time goiano chegar ao empate quando os gremistas venciam por 2 a 0.

Para esta partida, Roth não poderá contar com o meia Fábio Baiano, que piorou da inflamação no púbis esquerdo que o deixou fora do jogo em Goiânia.

Itaqui será mantido. O jogador rebate as críticas de que o time fica retrancado com a sua entrada.

"O time não fica retrancado quando eu jogo. As pessoas que falam isso se esquecem de que fui o vice-artilheiro do Grêmio no Campeonato Brasileiro de 1998", afirmou Itaqui.

O atacante Ronaldinho não participou dos últimos treinos por causa de uma entorse no joelho direito, mas deve jogar.

Curiosamente, o último adversário do Atlético-PR também foi o Goiás. Os dois times empataram em 1 a 1, atuando na Arena da Baixada, em Curitiba. O meia Silas, expulso nesta partida, ficará fora do jogo contra o Grêmio.

"Eu entendo que sou humano e passivo de erro, mas não é um exemplo a ser seguido porque faltavam apenas quatro minutos para acabar o jogo e a gente poderia ter perdido por aquela atitude minha", afirmou Silas.

O técnico Antônio Lopes não confirmou o substituto de Silas. O treinador pode manter Clóvis, que entrou contra o Goiás ou escalar Cocito, que vem se destacando nos treinamentos. Também existe a possibilidade de Luis Carlos Goiano, que se recuperou de uma lesão no pé direito, ser escalado.

GRÊMIO
Danrlei; Patrício, Marinho, Nenê e Sandro Neves; Gavião, Anderson Polga, Itaqui e Zinho; Ronaldinho e Warley.
Técnico: Celso Roth

ATLÉTICO-PR
Flávio; Alessandro, Reginaldo e Emerson; Fabiano, Marcus Vinícius, Clóvis, Kleberson e Kelly; Bentinho e Kléber.
Técnico: Antonio Lopes

Local: estádio Olímpico, em Porto Alegre
Horário: 18h
Juiz: Jorge Fernando Rabello (RJ)

Leia mais sobre a Copa João Havelange
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página