Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/07/2004 - 09h56

Lesionado, China cede vaga olímpica na seleção de handebol para Agberto

Publicidade

da Folha Online

Com uma lesão no ombro direito, o armador-esquerdo Winglitton Barros, o China, pediu dispensa da seleção de handebol. O técnico Alberto Rigolo convocou Agberto, que joga na mesma posição, para substituí-lo na equipe que irá defender o país na Olimpíada de Atenas, em agosto.

A atitude de China foi aprovada pelo treinador. "Ele mostrou que possui um grande caráter ao dar a oportunidade para alguém que está em melhores condições. Não foi egoísta e pensou no handebol brasileiro."

China sentiu fortes dores no ombro durante treinamentos no Pan-Americano de Santiago, no Chile, encerrado no sábado --a seleção brasileira ficou com a prata ao perder na final para a Argentina.

De acordo com Rigolo, a qualidade do time não será prejudicada com a saída de China. "Em um primeiro momento, eu optei pelo China por ele trazer mais poder ofensivo para o grupo. Mas, com a chegada do Agberto, a gente ganha na parte defensiva", disse.

A seleção brasileira se reapresenta nesta quarta-feira, às 16h, no aeroporto de Guarulhos (SP). A equipe irá embarcar às 18h35 para a Espanha, onde fará amistosos contra a seleção daquele país. A viagem para Atenas está marcada para o dia 9 de agosto.

Especial
  • Arquivo: Veja o que já foi publicado sobre o handebol brasileiro
  • Leia mais notícias no especial dos Jogos Olímpicos-2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página