Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/07/2004 - 13h41

Marion Jones desiste de disputar o meeting de Londres

Publicidade

da Folha Online

A velocista norte-americana Marion Jones, que ganhou três ouros e dois bronzes na Olimpíada de Sydney-2000, anunciou nesta quarta-feira sua desistência de competir no meeting de Londres (ING), na sexta.

"Estamos desapontados, mas respeitamos sua decisão", disse o porta-voz da competição, Jon Ridgeon. Marion Jones estava inscrita para disputar os 100 m rasos e o salto em distância no meeting londrino.

A campeã olímpica dos 100 m e 200 m rasos conseguiu classificação, na seletiva norte-americana, para os Jogos de Atenas apenas no salto em distância, prova em que faturou a medalha de bronze em Sydney.

Ela ainda tem esperança de ser convocada nos 100 m em razão da possível suspensão de Torri Edwards, que testou positivo para niquetamina em abril, antes da seletiva, mas deve ser liberada.

Na semana passada, em entrevista ao jornal "San Francisco Chronicle", o ex-marido de Marion Jones, C.J. Hunter, disse que viu a velocista usar drogas para a melhora da performance em 2000.

Segundo Hunter, na casa em que eles ficaram na Austrália, para os Jogos Olímpicos de 2000, Jones usou hormônio de crescimento humano (hGH), esteróide anabólico THG, insulina e EPO (eritropoietina).

Com agências internacionais

Especial
  • Arquivo: Veja o que já foi publicado sobre Marion Jones
  • Leia mais notícias no especial dos Jogos Olímpicos-2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página