Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/07/2004 - 11h42

Rússia aposta em atletismo e natação para superar EUA na Olimpíada

Publicidade

da Folha Online

A Rússia aposta em melhores performances na natação e no atletismo para superar Estados Unidos e China e ficar em primeiro lugar no quadro de medalhas dos Jogos Olímpicos de Atenas, que começam no próximo dia 13 de agosto.

Em Sydney-2000, os russos conseguiram 32 medalhas de ouro, contra 40 dos EUA, e ficaram em segundo lugar. A China veio logo atrás, com 28 ouros.

"Nós temos pelo menos 30 ouros certos em Atenas, tomando como base as performances dos atletas e as opiniões dos técnicos. Mas não acho que vai ficar nisso", disse o presidente do Comitê Olímpico Russo, Leonid Tiagachov. "Vamos para lá para ficar em primeiro lugar. Na pior das hipóteses, seremos segundo ou terceiro colocados", continuou.

De acordo com Tiagachov, os esforços devem ser concentrados em melhorar as performances no atletismo, em que o país conseguiu apenas três medalhas de ouro em Sydney, e na natação (nenhuma).

"Fizemos muito progresso nesses esportes depois de Sydney. Nos Mundiais dessas categorias, colecionamos 15 medalhas de ouro", explicou.

Tiagachov aposta também no boxe, na luta e no judô para melhorar o desempenho russo.

Especial
  • Arquivo: Veja o que já foi publicado sobre a Rússia nos Jogos de Atenas
  • Leia mais notícias no especial dos Jogos Olímpicos-2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página