Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/07/2004 - 16h50

Federação Equatoriana contrata técnico colombiano para assumir a seleção

Publicidade

da Folha Online

O presidente da FEF (Federação Equatoriana de Futebol), Luis Chiriboga, anunciou nesta quinta-feira o colombiano Luis Fernando Suárez como novo treinador da seleção local. A informação foi divulgada pelo canal de TV local Ecuavisa.

Luis Fernando Suárez, que dirigia a equipe do Aucas de Quito, da primeira divisão do Equador, irá assumir a vaga na seleção deixada pelo seu compatriota Hernán Darío Gómez, que pediu demissão após o fracasso na Copa América do Peru --o Equador ficou na última colocação do Grupo B e perdeu as três partidas que disputou.

Darío Gómez, que dirigiu a seleção equatoriana na Copa do Mundo de 2002, admitiu que recomendou Suárez para comandar a equipe. "Ele é uma pessoa que eu confio, um técnico distinto e muito organizado. Ele possui um estilo de trabalho semelhante ao meu", disse.

O Equador está na quinta colocação das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo da Alemanha-2006, com dez pontos, três a menos que o líder Brasil. O próximo jogo da equipe será contra o Uruguai, fora de casa, em setembro.

Com agências internacionais

Especial
  • Arquivo: Veja o que já foi publicado sobre o Equador nas eliminatórias
  • Eliminatórias
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página