Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/07/2004 - 18h01

Venezuela investirá US$ 40 milhões para organizar a Copa América-2007

Publicidade

da Folha Online

O presidente do Instituto Nacional de Esportes da Venezuela, Eduardo Alvarez, declarou nesta quinta-feira que o país irá investir US$ 40 milhões para melhorar a infra-estrutura para organizar a Copa América de 2007.

Segundo Alvarez, o dinheiro será utilizado para finalizar a construção de dois estádios com capacidade para 30 mil torcedores, que estão situados nas cidades de Barinas (a 400 km da capital Caracas) e Mérida (500 km).

O presidente da INE disse que o dinheiro já está garantido, visto que foi incluso nos gastos do governo nos anos de 2005 e 2006. "Este é um compromisso do governo venezuelano, estamos seguros de que iremos cumprir", disse.

Eduardo Alvarez disse também que terá um encontro com empresários para ampliar a capacidade da rede hoteleira nas cidades que irão receber os jogos. "Estimamos que receberemos 14 mil turistas somente do Brasil e da Colômbia [países vizinhos da Venezuela], por isso precisamos ampliar a capacidade dos hotéis", completou.

Na Copa América do Peru, que terminou no último domingo, com a conquista da seleção brasileira, a Venezuela terminou na última colocação do Grupo A, com apenas um ponto (duas derrotas e um empate).

A Copa América é a competição mais antiga de seleções no mundo, com 88 anos. A primeira edição do torneio ocorreu em 1916, na Argentina.

Com agências internacionais

Especial
  • Leia mais notícias no especial da Copa América-2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página