Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/07/2004 - 13h50

Brasil vence a Alemanha e vai às semifinais do Grand Prix de vôlei

Publicidade

da Folha Online

A seleção brasileira feminina de vôlei venceu a Alemanha por 3 sets a 1, com parciais de 25/15, 20/25, 25/16 e 25/9, nesta sexta-feira, em Reggio Calabria (Itália), e avançou às semifinais da fase final do Grand Prix.

Apesar do triunfo e a classificação, o técnico José Roberto Guimarães não gostou da atuação do time no segundo set, quando permitiu que as adversárias marcassem sete pontos seguidos.

"Ainda estou um pouco aborrecido. Amanhã [sábado], não podemos parar numa posição. Temos que seguir virando e não podemos sofrer sete pontos seguidos em um jogo", destacou o treinador brasileiro.

A partida foi válida pela última rodada do Grupo B da competição. Cuba, que ganhou das brasileiras por 3 sets a 2, na abertura da chave, e das alemãs (3 a 0), ontem, na segunda rodada, terminou no primeiro lugar.

A equipe do técnico Zé Roberto, que perdeu apenas uma partida no Grand Prix --na fase classificatória, ganhou os nove jogos que fez--, enfrenta nas semifinais, neste sábado, o primeiro do Grupo A.

O adversário será definido após a partida entre EUA e Itália, ainda hoje. As norte-americanas precisam vencer um set para ficar em primeiro. Se vencer por 3 a 0, as italianas serão as rivais do time brasileiro.

Sobre o rival das semifinais, Zé Roberto disse que gostaria de enfrentar os EUA, rival que ainda não jogou. "Precisamos ver com elas estão, já pensando nos Jogos Olímpicos [em agosto]", afirmou.

Especial
  • Arquivo: Veja o que já foi publicado sobre a seleção feminina de vôlei
  • Leia mais notícias no especial dos Jogos Olímpicos-2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página