Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/08/2004 - 10h37

Lesão tira Guillermo Coria dos Jogos Olímpicos de Atenas

Publicidade

da Folha Online

O argentino Guillermo Coria, número três do ranking de entradas da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), não disputará os Jogos Olímpicos de Atenas (Grécia) por causa de uma lesão no ombro direito.

Coria, dono de oito títulos no circuito e finalista de Roland Garros-2004, voltou na terça-feira para Buenos Aires vindo dos EUA, após anunciar sua desistência de disputar o Masters Series de Cincinnati.

Na capital argentina, o tenista realizou uma série de exames que constatou uma lesão na articulação do ombro direito, problema que pode afastar Coria do restante da temporada 2004 do tênis.

"Nos exames, foi detectado que não era uma simples tendinite. Vamos realizar mais exames, mas ele [Coria] está fora da Olimpíada", afirmou seu preparador físico, Christian Elseser, à imprensa.

Na semana passada, no Masters Series de Toronto (CAN), o tenista argentino teve que abandonar o jogo de estréia logo no primeiro set, quando perdia por 5/1 para o peruano Luis Horna, devido à lesão.

A vaga de Coria será ocupada por Mariano Zabaleta, primeiro suplente. Os demais representantes do tênis argentino serão David Nalbandián, Gastón Gaudio, Juan Ignacio Chela, Paola Suárez, Gisela Dulko, Mariana Díaz Oliva, Gastón Etlis, Martín Rodríguez e Patricia Tarabini.

Com agências internacionais

Especial
  • Arquivo: Veja o que já foi publicado sobre Guillermo Coria
  • Leia mais notícias no especial dos Jogos Olímpicos-2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página