Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/08/2004 - 19h33

Revezamento 4 x 100 m masculino do Brasil leva o ouro no Ibero-Americano

Publicidade

da Folha Online

A equipe brasileira masculina do revezamento 4 x 100 m conquistou a medalha de ouro no Campeonato Ibero-Americano de atletismo, em Huelva, na Espanha. O torneio é a última etapa de preparação para os Jogos Olímpicos de Atenas.

O quarteto brasileiro, formado por Cláudio Roberto de Souza, Jarbas Mascarenhas, André Domingos e Vicente Lenílson, venceu a prova com o tempo de 38s62. A medalha de prata ficou com a equipe da Espanha, que marcou 39s70, e o bronze, com a Venezuela, com 39s91.

O meio-fundista Hudson de Souza foi outro brasileiro a subir no pódio neste sábado, segundo dia de competições. Ele foi o segundo colocado nos 1.500 m, com 3min37s66. O cubano Sergio Gallardo conquistou o ouro, com 3min37s34. Com 3min40s30, o espanhol Arturo Casado foi o terceiro.

No revezamento 4 x 100 m feminino, a equipe brasileira ficou com a medalha de bronze, ao terminar a prova com 44s13. O time cubano, com 43s66, chegou em primeiro, seguido da equipe da Colômbia, que fez o tempo de 43s79.

No total, a equipe brasileira de atletismo conquistou nove medalhas neste sábado. Além dos dois times do revezamento e de Hudson de Souza, Maria Almirão e Geisa Coutinho subiram ao pódio nos 400 m rasos --ouro e bronze, respectivamente--, Jessé de Lima, no salto em altura, Lucimar Teodoro, nos 400 m com barreiras, e José Alexandre Bagio, nos 20 km da marcha atlética, conquistaram a prata. Outro medalhista do dia foi Fernando Fernandes (bronze), nos 3.000 m com obstáculos.

Na sexta-feira, primeiro dia do torneio, o Brasil conquistou um ouro, uma prata --respectivamente com Vicente Lenilson e André Domingos, nos 100 m rasos-- e dois bronzes --com Jefferson Sabino, no salto triplo, e Lucimar de Moura, nos 100 m rasos.

Depois de dois dias de competição, a Espanha lidera o quadro de medalhas, com um total de 26 pódios --11 ouros, seis pratas e nove bronzes. A segunda colocação é de Cuba, que tem 13 --nove ouros e quatro pratas. O Brasil tem uma medalha a mais --14 no total, com três ouros, cinco pratas e seis bronzes--, mas leva desvantagem no número de títulos.

Especial
  • Arquivo: Veja o que já foi publicado sobre o Ibero-Americano de atletismo
  • Leia mais notícias no especial dos Jogos Olímpicos-2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página