Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/06/2000 - 15h47

Imprensa argentina destaca goleiro e raça do Boca Juniors

Publicidade

das agências internacionais

A imprensa argentina destacou nesta quinta-feira o goleiro colombiano Oscar Córdoba e disse que o Boca Juniors impôs seu estilo de garra e coragem para conquistar contra o Palmeiras o título da Copa Libertadores pela terceira vez.

"Façanha do Boca: Campeão no Brasil", "Boca ganha em São Paulo e é o melhor da América", "Boca, o melhor" e "Não está morto quem disputa: Boca é o Campeão" foram algumas manchetes de jornais argentinos.

Os jornais destacaram a grande atuação de Córdoba, que defendeu dois pênaltis, garantindo a vitória de sua equipe depois do empate em 2 a 2 no estádio La Bombonera, na primeira partida da final.

O Diario Popular ressaltou os comentários com sabor de revanche dos jogadores, que receberam muitas críticas da imprensa depois do primeiro confronto.

"Isso é para os tontos que disseram que estávamos mortos. Nos custou muito, mas podíamos ganhar, apesar dos comentários que ouvimos durante toda a semana", afirmou o meia Cristian Traverso ao Diário.

Os torcedores do Boca festejaram até a madrugada em todo o país. Em Mar Del Plata ocorreram incidentes durantes as comemorações. Alguns quebraram vidraças e provocaram confrontos com a polícia.

Leia mais sobre esporte na Folha Online

Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página