Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/08/2004 - 13h54

Sem convencer, seleção feminina de futebol estréia com vitória na Olimpíada

Publicidade

da Folha Online

Sem convencer, a seleção brasileira feminina estreou com vitória nesta quarta-feira no torneio olímpico de futebol dos Jogos de Atenas (Grécia). A equipe de Renê Simões ganhou da Austrália por 1 a 0, no estádio Kaftanzoglio, em Thessaloniki, com gol da meia Marta.

A seleção criou poucas jogadas de ataque no primeiro tempo e só chegou ao gol aos 36min do primeiro tempo em um lance individual da meia Marta. A atleta, que joga no futebol sueco, entrou na área, driblou duas rivais australianas e bateu forte no canto esquerdo.

No segundo tempo, aos 4min, a atacante Pretinha recebeu próximo à área, livrou-se da marcação, mas bateu no meio gol, facilitando para a goleira Kell. No entanto, no restante do tempo, as brasileiras tiveram dificuldade para penetrar na área australiana e não conseguiram ampliar.

Na Grécia, o Brasil busca um pódio inédito. Nas duas últimas edições, as primeiras com a inclusão do futebol feminino, a seleção deixou escapar a chance de medalha. Em Atlanta-96, perdeu na disputa do bronze para Noruega. O mesmo ocorreu em Sydney-2000 --derrota para a Alemanha.

Brasil e Austrália se enfrentaram pela segunda vez nos Jogos --em 2000, o Brasil venceu por 2 a 1. O time de Renê Simões, que está no Grupo G, volta a campo neste sábado, quando enfrenta os Estados Unidos, um dos favoritos ao ouro. No dia 17, encara a anfitriã Grécia.

Próximas rivais, as norte-americanas ganharam da Grécia por 3 a 0, em Heraklio. O destaque da primeira rodada, no entanto, foi a seleção da Alemanha, atual campeã mundial, que aplicou uma goleada de 8 a 0 sobre a China, com quatro gols da atacante Birgit Prinz.

Especial
  • Arquivo: Veja o que já foi publicado sobre a seleção feminina de futebol
  • Leia mais notícias no especial dos Jogos Olímpicos-2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página