Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/08/2004 - 19h04

Mesa-tenista Hugo Hoyama deve ter dificuldades na estréia na Olimpíada

Publicidade

da Folha Online

O mesa-tenista brasileiro Hugo Hoyama deverá ter dificuldades na primeira rodada dos Jogos Olímpicos de Atenas. No sorteio realizado nesta quinta-feira ficou decidido que o paulista, 105º do ranking mundial, irá estrear contra o polonês Tomasz Krzeszewski (54º), no sábado.

Hoyama, que divide com o nadador Gustavo Borges o recorde de oito ouros em Jogos Pan-Americanos, disputa sua quarta Olimpíada na carreira. Ele esteve em Barcelona-92, Atlanta-96 e Sydney-2000.

Também no domingo, o cearense Thiago Monteiro (114º) jogará contra o iraniano Mohammedreza Akhlagh Pasand (422º). No feminino, Lígia Silva, 246ª colocada, pegará a revelação nigeriana Cecilia Otu Offiong, 18, que ocupa o 427º posto.

"Só pegamos pedreira. Não tivemos mesmo muita sorte no sorteio. O histórico do Hoyama contra seu adversário tem sido sempre mais favorável ao polonês", disse o técnico da seleção brasileira de tênis de mesa, Marles Sérgio Martins.

Nas duplas, Hugo Hoyama e Hugo Hanashiro enfrentarão os alemães Lars Hielscher e Jorg Rosskopf, no domingo. No mesmo dia, Lígia Silva e Mariany Nonaka jogarão contra as tchecas Renata Strbikova e Alena Vachovcova.

"Os alemães estão bem entrosados e o Rosskopf tem o título de campeão mundial de dupla de 1989. No feminino, nós jogamos contra a Renata no Brasil, no Mundialito. Ela jogou em dupla com uma italiana e perdemos apertado por 3 a 2. Agora, as brasileiras podem surpreender", completou Martins.

Especial
  • Arquivo: veja o que já foi publicado sobre Hugo Hoyama
  • Arquivo: Veja o que já foi publicado sobre o tênis de mesa na Olimpíada
  • Leia mais notícias no especial dos Jogos Olímpicos-2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página