Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/08/2004 - 12h35

Equipe sueca de atletismo ameaça boicote se gregos não forem punidos

Publicidade

da Folha Online

A equipe sueca de atletismo pode boicotar os Jogos Olímpicos de Atenas caso os gregos Kostas Kenteris e Ekaterini Thanou, que faltaram a um exame antidoping na quinta-feira, não sejam punidos pelo COI (Comitê Olímpico Internacional).

"Falamos inclusive de boicotar os Jogos Olímpicos se eles forem autorizados [a correr]. Nossos atletas reagiram assim", explicou Ulf Karlsson, capitão da equipe sueca. "Não podem existir tantas coincidências ao mesmo tempo. É estranho."

A suspeita sobre Kenteris e Thanou cresceu após um mal-explicado acidente acidente de moto que os dois atletas teriam sofrido na noite de quinta-feira, horas depois de não se apresentarem a um exame antidoping. Segundo a imprensa local, os velocistas não eram amigos.

"Temos suspeitas há muito tempo. Os gregos melhoraram seus resultados de um ano para o outro de uma maneira absolutamente incrível e nunca estão disponíveis para os testes. Essa é apenas a ponta do iceberg", disse Karlsson.

Kenteris, medalha de ouro nos 200 m rasos nos Jogos de Sydney, e Thanou, prata na mesma Olimpíada nos 100 m rasos, não se apresentaram a um controle antidoping de surpresa. O COI deixou o caso nas mãos da comissão disciplinar, cujo relatório será divulgado na segunda-feira.

Com agências internacionais

Especial
  • Arquivo: Veja o que já foi publicado sobre doping nas Olimpíadas
  • Leia mais notícias no especial dos Jogos Olímpicos-2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página