Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/08/2004 - 08h13

Caseiro, São Paulo visita estádio carrasco

Publicidade

EDUARDO ARRUDA
da Folha de S.Paulo

Com retrospecto medíocre fora do Morumbi, o São Paulo vai tentar superar essa marca contra um adversário que só lhe causa desconforto em seu estádio. No jogo deste, às 18h, contra o Atlético-PR, o time inicia o returno sob o trauma da Arena da Baixada.

Os são-paulinos, que iniciaram a rodada em terceiro lugar, jamais conseguiram bater o rival atuando na Arena -foram quatro derrotas e um empate.

Para piorar, fora de seus domínios, o clube paulista têm campanha pífia. Em 12 jogos, obteve três vitórias, três empates e seis derrotas -aproveitamento de 33,3%. Foram 12 pontos conquistados dos 41 da equipe no torneio.

Um alento para Cuca e seus comandados é o retrospecto contra equipes do Sul do país. Em oito jogos no primeiro turno, o time venceu cinco vezes e empatou outros três jogos.

E, nessa estatística, o Atlético-PR é a vítima. No Morumbi, com nove jogadores em campo, o São Paulo bateu o rival paranaense por 1 a 0 de forma heróica com gol de Gustavo Nery.

Contra outro clube sulista, um tabu quebrado que inspira os são-paulinos. Vitória por 2 a 1 contra o Juventude, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, onde os paulistas jamais haviam triunfado antes.

"Normalmente só fico sabendo desses números depois dos jogos. Só depois da vitória sobre o Juventude que soube que o São Paulo nunca havia vencido em Caxias do Sul", minimiza o técnico Cuca, ressaltando que gosta de atuar no campo do Atlético-PR.

"É um bom lugar para se jogar e tabu existe até a hora em que começa o jogo", declarou o técnico.

Os jogadores são-paulinos também se apóiam na boa performance contra os clubes do Sul para tentar quebrar a escrita de não vencer na Arena da Baixada.

"Estamos com um bom desempenho contra as equipes do Sul, inclusive foi lá que assumimos pela primeira vez a liderança. Espero que isso se repita", afirmou o volante Alê, referindo-se ao jogo contra o Coritiba, pela quinta rodada do Brasileiro.

Cuca também busca inspiração no retrospecto em casa para bater os paranaenses. O São Paulo é o melhor mandante do Brasileiro, com aproveitamento de 87,8% no Morumbi -nove vitórias e dois empates. "A força que o São Paulo tem em casa muitos times têm. Só esperamos repetir essa performance em casa no segundo turno e, se possível, irmos melhor fora", afirmou o técnico.

E Cuca está certo. O Atlético-PR, quinto colocado, com 38 pontos, tem demonstrado força em casa. Em 12 jogos, venceu sete vezes, empatou três e perdeu duas. O técnico Levir Culpi terá o atacante Dagoberto. O jogador foi absolvido pelo STJD por sua expulsão no jogo contra a Ponte Preta. O zagueiro Igor deve ceder vaga ao volante Pingo.


ATLÉTICO-PR
Diego; Rogério Corrêa, Fabiano e Marcão; Fernandinho, Alan Bahia, Pingo, Jadson e Ivan; Washington e Dagoberto
Técnico: Levir Culpi

SÃO PAULO
Rogério; Alex, Rodrigo e Lugano; Cicinho, César Sampaio, Alê, Danilo e Vélber; Jean e Diego Tardelli
Técnico: Cuca

Estádio: Arena da Baixada, em Curitiba
Horário: 18h
Juiz: Luciano Almeida (DF)

Especial
  • Arquivo: Veja o que já foi publicado sobre o São Paulo no Brasileiro
  • Arquivo: Veja o que já foi publicado sobre o Atlético-PR no Nacional
  • Leia mais notícias no especial do Brasileiro-2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página