Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/08/2004 - 18h00

Seleção brasileira masculina de handebol perde na estréia para a França

Publicidade

da Folha Online

A seleção brasileira masculina de handebol sofreu uma derrota esperada na estréia nos Jogos Olímpicos de Atenas (Grécia). Dirigido pelo técnico Alberto Rigolo, o time perdeu por 31 a 17 para a França, campeã mundial da modalidade em 2001 e terceira colocada no Mundial de 2003, no Pavilhão dos Esportes, em Faliro.

O Brasil começou bem na partida, bastante aplicado na defesa, e sofreu os primeiros gols apenas em tiros livres de 7 metros --o pênalti da modalidade. Com isso, conseguiu terminar a primeira etapa perdendo por 14 a 6, mais por falta de criatividade na parte ofensiva do que de aplicação na defesa.

No segundo tempo, os franceses melhoraram na defesa e conseguiram abrir vantagem, garantindo a vitória tranqüila. O artilheiro da partida foi Gregory Anquetil, que marcou sete gols. Jérôme Fernandez e Bertrand Gille marcaram seis cada.

Os brasileiros Adalberto e Hélio Justino, com quatro gols cada, foram os melhores do time. O armador Bruno Souza, muito marcado pelos franceses, fez apenas dois gols.

Os dois times voltam a jogar nesta segunda-feira. A França enfrenta os gregos e, logo em seguida, o Brasil joga contra a Hungria, a partir das 13h30 (horário de Brasília).

Especial
  • Arquivo: Veja o que já foi publicado sobre a seleção masculina de handebol
  • Leia mais notícias no especial dos Jogos Olímpicos-2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página