Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/08/2004 - 17h41

Com a 3ª nota mais alta, Daiane dos Santos vai à final do solo em Atenas

Publicidade

da Folha Online

A ginasta gaúcha Daiane dos Santos, uma das esperanças de ouro do Brasil nos Jogos Olímpicos de Atenas (Grécia), classificou-se para a final dos exercícios de solo, sua especialidade, com a terceira melhor nota das eliminatórias da ginástica artística.

Campeã mundial no ano passado, em Anaheim (EUA), Daiane cometeu pequenos erros em sua apresentação e obteve a nota de 9,637 pontos, atrás da romena Catalina Ponor (9,687) e da chinesa Cheng Fei (9,650).

Ponor, que deve ser a principal rival da brasileira na disputa do ouro, foi derrotada por Daiane nas finais da Copa do Mundo de Stuttgart (ALE), em 2003, de Cottbus (ALE) e de Lyon (FRA), ambas neste ano.

No entanto a romena tem mostrado evolução e pode ameaçar o domínio da ginasta gaúcha, que passou por uma cirurgia no joelho direito há cerca de dois meses e chegou a reclamar de dores nos treinos na Grécia.

Em maio passado, Ponor foi a destaque da disputa por aparelhos do Campeonato Europeu de ginástica artística, em Amsterdã (Holanda). Ela ganhou ouro nos exercícios de solo e na trave de equilíbrio.

Também se classificaram à final do solo a romena Oana Ban (9,600), a espanhola Patricia Moreno (9,587), a canadense Kate Richardson (9,562), a ucraniana Alina Kozich (9,562) e a americana Mohini Bhardwaj (9,525).

Ponor também conseguiu a melhor nota na trave, com 9,775 pontos, seguida pela norte-americana Carly Patterson (9,725), pela sua compatriota Alexandra Eremia (9,687) e pela russa Anna Pavlova (9,637).

Especial
  • Arquivo: Veja o que já foi publicado sobre Daiane dos Santos
  • Arquivo: Veja o que já foi publicado sobre Catalina Ponor
  • Leia mais notícias no especial dos Jogos Olímpicos-2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página