Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/08/2004 - 08h06

Judoca Honorato perde na repescagem e fica sem medalha em Atenas

Publicidade

da Folha Online

O judoca Carlos Honorato, uma das principais esperanças da equipe brasileira, perdeu para o australiano Daniel Kelly em sua primeira luta na respescagem da categoria médio (até 90 kg) e está fora da disputa por medalhas nos Jogos Olímpicos de Atenas.

O brasileiro, medalha de prata em Sydney-2000 e bronze no Mundial-2003, perdeu para o rival por diferença de um koka (pontuação mínima).

Na luta anterior Honorato havia sido derrotado pelo britânico Winston Gordon, nas quartas-de-final, por dois kokas, o que o tirou da disputa pelo ouro.

Em suas duas primeiras lutas, Honorato havia vencido o argelino Khaled Meddah por ippon (pontuação máxima), e Tsend-Ayush Ochirbat, da Mongólia, por um koka.

O judoca tentava igualar o feito de Aurélio Miguel, único brasileiro a subir mais de uma vez ao pódio nos Jogos --Seul-1988 (ouro) e Atlanta-1996 (bronze).

Henrique Guimarães, bronze em Atlanta-1996, também poderia igualar o feito, mas foi eliminado na segunda luta pelo russo Magomed Dzhafarov, na categoria meio-leve (66 kg).

Na capital grega, o judô brasileiro já conquistou duas medalhas de bronze, com o leve Leandro Guilheiro e o meio-médio Flávio Canto.

Pódio

Nesta quarta, o medlaha de ouro na categoria médio foi o georgiano Zurab Zviadauri, prata nos Mundiais de 2001 e 2003, que bateu o japonês Hiroshi Izumi por ippon.

O holandês Mark Huizinga, campeão em Sydney-2000, e o russo Khasanbi Taov ficaram com o bronze --venceram Hwang Hee-tae (CDS) e Winston Gordon (GBR), respectivamente.

Especial
  • Arquivo: Veja o que já foi publicado sobre Carlos Honorato
  • Arquivo: Veja o que já foi publicado sobre judô em Atenas
  • Leia mais notícias no especial dos Jogos Olímpicos-2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página