Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/08/2004 - 15h12

Thiago Pereira vai à final dos 200 m medley e tenta redimir natação brasileira

Publicidade

da Folha Online

O brasileiro Thiago Pereira, principal esperança brasileira de conquistar uma medalha nas piscinas de Atenas, classificou-se para a final dos 200 m medley nos Jogos Olímpicos, nesta quarta-feira, e terá a oportunidade de redimir o desempenho da natação brasileira na capital grega nesta quinta.

Desde os Jogos de Barcelona-1992, o país sempre traz pelo menos uma medalha no esporte.

Nesta quarta, Pereira disputou a segunda bateria das semifinais e marcou o segundo melhor tempo, com 2min00s07 --quarta melhor marca no geral.

O norte-americano Michael Phelps, recordista mundial da prova, fez 1min58s52 e marcou o novo recorde olímpico, nadando na primeira bateria. Seu compatriota Ryan Lochte, veio logo atrás, com 1min59s58. O húngaro Lazslo Cseh, que venceu a bateria do brasileiro, marcou 1min59s65, fazendo o terceiro melhor tempo.

Com o resultado, Thiago é o primeiro nadador do Brasil a chegar a uma final masculina em Atenas. Antes dele, apenas Joanna Maranhão, nos 400 m medley, e a equipe do revezamento 4 x 200 m livre --formada por Joanna, Monique Ferreira, Mariana Brochado e Paula Baracho--, conseguiram vagas em decisões. Nas duas provas, porém, o país não conseguiu chegar ao pódio.

A final dos 200 m medley, que poder servir para Pereira redimir também seu fraco desempenho nos 400 m medley, em que não conseguiu passar nem mesmo das eliminatórias em Atenas, acontece nesta quinta e tem início previsto para as 14h14 (horário de Brasília).

Especial
  • Arquivo: Veja o que já foi publicado sobre Thiago Pereira
  • Arquivo: Veja o que já foi publicado sobre Michael Phelps
  • Leia mais notícias no especial dos Jogos Olímpicos-2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página