Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/08/2004 - 16h51

Com pesado Hernandes, Brasil encerra participação no judô na sexta-feira

Publicidade

da Agência Folha

O Brasil estará representado por um único atleta no último dia de competições do judô nos Jogos Olímpicos de Atenas (Grécia). O judoca Daniel Hernandes, da categoria pesado (acima de 100 kg), faz contra Chukwuemeka Onyemachi (NGR) a sua primeira luta do dia. O combate acontece a partir das 4h30 (de Brasília) desta sexta-feira.

Hernandes, que participa em Atenas de sua segunda edição dos Jogos, disputou a competição há quatro anos, em Sydney-2000. Na oportunidade, o paulista terminou na nona colocação. Hoje, dizendo-se mais bem preparado do que nos últimos Jogos, o judoca afirma ter aprendido com cada uma das derrotas que sofreu em sua carreira.

A principal marca de Hernandes até hoje é a conquista do ouro do Pan-Americano de Santo Domingo, no passado. Em Winnipeg, quatro anos antes, ele já havia conquistado a prata na mesma categoria.

A conquista de uma medalha olímpica fará com que o judoca seja o primeiro em sua categoria a realizar tal feito pelo Brasil.

De quebra, ele pode consolidar o judô como um dos esportes que mais medalhas deram ao país na história olímpica. Até agora, com os dois bronzes de Atenas, judô, atletismo e vela somam 12 conquistas cada em Olimpíadas para o Brasil.

Especial
  • Arquivo: Veja o que já foi publicado sobre Daniel Hernandes
  • Leia mais notícias no especial dos Jogos Olímpicos-2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página