Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/08/2004 - 17h25

A exemplo do masculino, seleção feminina de vôlei vence a Itália no tie-break

Publicidade

da Folha Online

A seleção brasileira feminina de vôlei conseguiu, nesta quarta-feira, sua terceira vitória nos Jogos Olímpicos de Atenas. A exemplo da vitória do time masculino sobre os italianos na véspera, a equipe precisou de cinco sets para vencer as italianas por 3 a 2 (com parciais de 19/25, 25/13, 22/25, 25/16 e 15/13).

Com o resultado, o time se isolou na liderança do Grupo A da Olimpíada, com três vitórias nas três partidas que disputou. A equipe de Zé Roberto Guimarães é a única invicta na chave. Foi a segunda vitória sobre as italianas em menos de um mês. No dia 1º, o Brasil conquistou o tetracampeonato do Grand Prix justamente sobre a Itália, na casa das adversárias.

Campeãs mundiais, as italianas começaram sacando bem e com boa atuação da oposto Elisa Togut, que dificultava a defesa brasileira. Com isso, elas não tiveram problemas para fechar o primeiro set.

Na parcial seguinte, a levantadora Fernanda Venturini passou a acionar mais a oposto Mari, que também melhorou no saque e ajudou a seleção a fechar em 25 a 13 e empatar o jogo.

O time brasileiro, no entanto, voltou a errar no terceiro set, dando chance para a Itália fechar em 25 a 22 e voltar a ter vantagem. No quarto set, o time melhorou novamente e abriu uma vantagem confortável, que chegou a dez pontos, e fez 25 a 16, levando o jogo para o tie-break.

Ao contrário do que fizeram os homens, que venceram o desempate por 33 a 31 na terça-feira, as mulheres levaram menos tempo para fechar a série decisiva. Depois de desperdiçar dois match points, a equipe brasileira fechou em 15 a 13, num ataque de Valeskinha pelo meio.

Especial
  • Arquivo: Veja o que já foi publicado sobre a seleção feminina de vôlei
  • Leia mais notícias no especial dos Jogos Olímpicos-2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página