Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/08/2004 - 10h45

Edinanci perde e está fora da Olimpíada, e Brasil mantém tabu no judô feminino

Publicidade

da Folha Online

A judoca Edinanci Silva perdeu nesta quinta-feira sua segunda luta na repescagem e está fora da disputa por medalhas na categoria meio-pesado (até 78 kg) nos Jogos Olímpicos de Atenas. Com isso, o Brasil mantém o tabu de jamais ter ido ao pódio com mulheres no judô na história das Olimpíadas.

A brasileira foi derrotada pela italiana Lucia Morico por um wazari (pontuação média). Antes, na primeira luta da repescagem, ela havia vencido a norte-americana Nicole Kubes por ippon (pontuação máxima).

Edinanci Silva foi eliminada da disputa da medalha de ouro ao perder para a francesa Celine Lebrun (prata em Sydney-2000), nas quartas-de-final. Mesmo tendo feito um combate equilibrado, ela foi derrotada prorrogação com golden score (o primeiro a pontuar vence a luta) depois de sofrer uma punição do árbitro que rendeu à rival um koka (pontuação mínima).

Na primeira luta do dia, a brasileira havia batido a tunisiana Houda Ben Daya por ippon.

Também nesta quinta-feira, o meio pesado Mario Sabino perdeu logo em sua estréia, para o israelense Ariel Zeevi, por ippon. Como o rival não chegou às semifinais, ele está fora da disputa até mesmo do bronze.

Especial
  • Arquivo: Veja o que já foi publicado sobre Edinanci Silva
  • Arquivo: Veja o que já foi publicado sobre Lucia Morico
  • Arquivo: Veja o que já foi publicado sobre judô em Atenas
  • Leia mais notícias no especial dos Jogos Olímpicos-2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página