Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/08/2004 - 12h23

Ameaça de bomba faz polícia evacuar sede da Federação Grega de Atletismo

Publicidade

da Folha Online

A sede da Federação Grega de Atletismo foi evacuada pela polícia de Atenas nesta quinta-feira, depois que um jornal local recebeu um telefonema anônimo dizendo que uma bomba teria sido deixada no prédio.

Os policiais bloquearam o tráfego de veículos na avenida onde fica a sede da entidade e vasculharam o local com cães farejadores e homens da unidade especial de neutralização de bombas, mas nada foi encontrado.

A ameaça aconteceu no momento em que a federação se vê envolvida no escândalo dos velocistas Kostas Kenteris e Ekaterini Thanou, que desistiram de disputar os Jogos Olímpicos de Atenas, depois de se ausentarem de um exame antidoping surpresa, alegando que sofreram um acidente de moto cujas circunstâncias ainda não foram esclarecidas.

Ao vasculharem a sede da entidade, os policiais encontraram frases de apoio aos velocistas, heróis nacionais na Grécia, pichadas nos muros do prédio.

Esta não é a primeira vez que o esquema de segurança dos Jogos de Atenas é desafiado. Em maio, duas bombas explodiram em prédios no centro da capital grega e, no mês passado, coquetéis molotov foram atirados contra o Ministério da Cultura e a Olimpíada Cultural (entidade responsável por organizar manifestações culturais paralelas aos Jogos).

Com agências internacionais

Especial
  • Arquivo: Veja o que já foi publicado sobre segurança em Atenas
  • Leia mais notícias no especial dos Jogos Olímpicos-2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página