Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/08/2004 - 12h25

Japão ganha sexto ouro no judô e supera campanha de Sydney

Publicidade

da Folha Online

Mesmo faltando a disputa da categoria pesado, na sexta-feira, o Japão superou nos Jogos Olímpicos de Atenas (Grécia) seu desempenho no judô em relação à última edição, em Sydney-2000 (Austrália).

Até agora, os japoneses somam seis medalhas de ouro conquistadas no esporte, além de duas pratas. Em Sydney, os inventores do judô haviam obtido quatro ouros, duas pratas e dois bronzes.

A sexta insígnia dourada do Japão foi obtida pela meio-pesada Noriko Anno, que nesta quinta-feira venceu a chinesa Liu Xia por ippon (pontuação máxima) na decisão da categoria.

As medalhas de bronze também foram definidas por ippon. A italiana Lucia Morico ganhou da ucraniana Anastasiia Matrosova, enquanto a cubana Yurisel Laborde superou a francesa Celine Lebrun.

Na categoria meio-pesado masculina, o japonês Kosei Inoue, ouro olímpico em Sydney e tricampeão mundial (1999, 2001 e 2003), ficou fora da disputa por medalhas após perder na repescagem.

O campeão em Atenas foi o bielo-russo Ihar Makarau, que ganhou do sul-coreano Jang Sung-ho. O alemão Michael Jurack, que bateu o azerbaijão Movlud Miraliyev, e o israelense Ariel Zeevi, que superou o holandês Elco Van Der Geest, ficaram com as medalhas de bronze na categoria.

Especial
  • Arquivo: Veja o que já foi publicado sobre judô na Olimpíada
  • Leia mais notícias no especial dos Jogos Olímpicos-2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página