Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/08/2004 - 18h34

Semifinalistas em simples, chilenos vão à final nas duplas do tênis em Atenas

Publicidade

da Folha Online

Os chilenos Nicolás Massú e Fernando González estão se transformando nos principais destaques do torneio de tênis dos Jogos Olímpicos de Atenas. Nesta quinta-feira, além de se classificarem para as semifinais na chave de simples, os sul-americanos conseguiram vaga na decisão as duplas.

Nas quartas-de-final, Massú e González derrotaram os croatas Mario Ancic e Ivan Ljubicic por 2 sets a 1 (com parciais de 7/5, 4/6 e 6/4). Na final, os dois tentarão a primeira medalha de ouro da história do Chile contra os alemães Nicolas Kiefer e Rainer Schüttler.

A dupla da Alemanha derrotou, na semifinal, os indianos Mahesh Bhupathi e Leander Paes por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3. A final da chave de duplas será disputada no próximo sábado.

Feminino

As semifinalistas da chave feminina de duplas também foram definidas nesta quinta-feira. As espanholas Conchita Martínez e Virginia Ruano Pascual enfrentam as japonesas Shinobu Asagoe e Ai Sugiyama, enquanto as argentinas Paola Suárez e Patrícia Tarabini jogam contra as chinesas Li Ting e Sun Tian Tian.

A dupla da Espanha, cabeça-de-chave número 2 do torneio, derrotou nesta quinta as chinesas Yan Zi e Zheng Jie, por 2 sets a 0, com duplo 6/1. Já as japonesas passaram pelas norte-americanas Martina Navratilova e Lisa Raymond por 2 sets a 1 (6/4, 4/6 e 6/4).

Suárez e Tarabini venceram as francesas Nathalie Dechy e Sandrine Testud por 2 sets a 1 (6/4, 1/6 e 6/4), enquanto suas adversárias nas semifinais, Li Ting e Sun Tian Tian, bateram as australianas Alicia Molik e Rennae Stubb por 2 sets a 0 (parciais de 6/3 e 6/2).

Especial
  • Arquivo: Veja o que já foi publicado sobre Nicolás Massú
  • Arquivo: Veja o que já foi publicado sobre Fernando González
  • Leia mais notícias no especial dos Jogos Olímpicos-2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página