Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/08/2004 - 07h45

Daniel Hernandes perde, e judô brasileiro encerra participação em Atenas

Publicidade

da Folha Online

O judoca Daniel Hernandes, da categoria pesado (acima de 100 kg), perdeu nesta sexta-feira na segunda luta da repescagem para o estoniano Indrek Pertelsom e está fora da disputa por medalha nos Jogos Olímpicos de Atenas. Com isso, o Brasil encerrou sua participação no judô.

Os melhores resultados do país foram as medalhas de bronze do leve Leandro Guilheiro e do meio-médio Flávio Canto --abaixo do desempenho de Sydney-2000, quando foram conquistadas duas pratas.

Apesar disso, com os dois pódios em Atenas, o judô igualou vela e atletismo como os esportes que mais medalhas renderam ao Brasil na história das Olimpíadas.

Agora, o judô aparece com 12 (dois ouros, três pratas e sete bronzes). Vela e atletismo, que ainda competem em Atenas, têm o mesmo número de medalhas, mas apresentam melhor desempenho em relação a ouros --o primeiro garantiu quatro insígnias do metal mais valioso, e o segundo, três.

Na luta contra o estoniano, em que foi eliminado, Daniel Hernandes demonstrou combatividade no início, mas acabou perdendo por ippon (pontuação máxima). Na primeira luta da repescagem, ele havia vencido o romeno Gabriel Munteanu por ippon.

Hernandes perdeu a chance de brigar pelo ouro depois de ser derrotado pelo russo Tamerlan Tmenov por ippon, nas oitavas-de-final.

Em sua estréia, o judoca havia derrotou o nigeriano Chukwuemeka Onyemachi por wazari (pontuação média).

Especial
  • Arquivo: Veja o que já foi publicado sobre Daniel Hernandes
  • Arquivo: Veja o que já foi publicado sobre judô em Atenas
  • Leia mais notícias no especial dos Jogos Olímpicos-2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página