Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/08/2004 - 08h24

Boxe do Brasil se despede com derrota de Edvaldo Oliveira para favorito cubano

Publicidade

da Folha Online

O boxe brasileiro despediu-se nesta sexta-feira dos Jogos Olímpicos de Atenas sem conquistar nenhuma medalha, depois da derrota de Edvaldo Oliveira (até 57 kg) para o favorito cubano Luis Franco Vazquez por 30 a 15 pontos, nas oitavas-de-final.

Apesar de Oliveira ter chegado a empatar em 4 pontos com Vazquez no início da luta, o atleta de Cuba conseguiu impor seu ritmo na seqüência e derrotou com facilidade o brasileiro.

Vazquez, que é considerado um dos favoritos ao ouro na categoria, já é um velho conhecido de Oliveira, que foi derrotado pelo cubano na categoria galo (-54 kg) no Circuito Brasil Olímpico, em Poços de Caldas, em 2002.

Oliveira era o único dos cinco pugilistas do Brasil a ter vencido na estréia e que continuava com chances de medalhas: venceu na última segunda o porto-riquenho Carlos Velazquez por decisão dos juízes, depois de empate por 43 pontos nos quatro rounds no Centro de Boxe Peristeri.

Os outros pugilistas brasileiros que caíram foram Alessandro Matos (até 64 kg), Glaucélio Abreu (até 75 kg), Mike Carvalho (até 60 kg) e Washington Silva (até 81 kg).

Em toda a história do boxe brasileiro, o país só subiu ao pódio nos Jogos da Cidade do México-68, quando Servílio de Oliveira conquistou o bronze.

Especial
  • Arquivo: Veja o que já foi publicado sobre Edvaldo Oliveira
  • Arquivo: Veja o que já foi publicado sobre o boxe do Brasil em Atenas
  • Leia mais notícias no especial dos Jogos Olímpicos-2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página