Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/08/2004 - 10h08

Seleção masculina de handebol perde da Grécia e é eliminada

Publicidade

da Folha Online

A seleção brasileira masculina de handebol perdeu nesta sexta-feira seu quarto jogo seguido na primeira fase, para a Grécia, por 26 a 22, e ficou fora das quartas-de-final dos Jogos Olímpicos de Atenas.

O Brasil, que ainda não venceu na competição, precisava derrotar os gregos, além de ter de bater o Egito no próximo domingo, para se classificar para a fase seguinte como o quarto melhor time do Grupo B --das seis equipes, quatro avançam.

As seleções da chave brasileira que devem confirmar a passagem às oitavas são Alemanha, França, Hungria e Grécia, que entraria como a quarta força do grupo.

Brasil e Egito são os únicos países que ainda não venceram na competição. A equipe brasileira, que conta com o terceiro melhor jogador de handebol do mundo (Bruno Souza), estreou com derrota diante da França (31 a 17). Depois, perdeu para Hungria (20 a 19) e Alemanha (34 a 21).

Com o fracasso em Atenas, o handebol masculino do Brasil, que participa da sua terceira Olimpíada na história, irá brigar agora para melhorar sua posição em relação a Barcelona-92 (12º e último lugar) e Atlanta-96 (11º e penúltimo).

Especial
  • Arquivo: Veja o que já foi publicado sobre a seleção masculina de handebol
  • Leia mais notícias no especial dos Jogos Olímpicos-2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página