Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/08/2004 - 08h09

Classificado nos 100 m, André Domingos põe revezamento como prioridade

Publicidade

da Folha Online

Classificado pra a segunda eliminatória dos 100 m rasos, que será realizada às 13h40 (de Brasília) deste sábado, o velocista André Domingos lembrou após correr a primeira fase classificatória que a prioridade brasileira é o revezamento 4 x 100 m. O país país busca a terceira medalha olímpica seguida na prova, após o bronze em Atlanta-96 e a prata em Sydney-00.

Para garantir que seus atletas cheguem em boa condição à final do revezamento, o técnico Jayme Neto fez André Domingos da Silva e Vicente Lenílson desistirem de correr outras provas.

"Abri mão de correr os 200 m e os 400 m para correr o revezamento", disse André.

Além dele, Lenílson e Jarbas Mascarenhas também avançaram neste sábado nos 100 m. O melhor tempo foi o de Lenílson, com 10s23 (20ª colocação geral). Domingos fez 10s28 (27º), e Mascarenhas, 10s34 (35º). Os três têm poucas chances na prova.

"Temos que concentrar as forças no revezamento, que é o nosso forte", disse Jayme.

Uma das principais preocupações quanto ao revezamento é a passagem do bastão para Vicente Lenílson, que fechará a prova.

"Como ele não está habituado ao revezamento, está treinando para baixar a mão na passagem", explicou o Domingos, que será o terceiro a correr e diz considerar os EUA os principais candidatos ao ouro.

"Os EUA são os favoritos. O resto é o resto. Mas vamos ter que correr muito para chegar ao pódio", comentou o velocista, que também citou a Nigéria, a Alemanha, o Japão e sobretudo a Jamaica como fortes rivais.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página