Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/08/2004 - 17h38

"Baixinho", Brasil arrasa a "gigante" Rússia e lidera invicto no vôlei masculino

Publicidade

da Folha Online

Classificada para as quartas-de-final, a seleção brasileira masculina de vôlei superou neste sábado com relativa facilidade a muralha russa e venceu seu quarto jogo seguido nos Jogos Olímpicos de Atenas. O time do técnico Bernardinho fez 3 sets a 0, com parciais de 25/19, 25/13 e 25/23, e lidera isolado o Grupo B, com oito pontos, um a mais que a Itália, que neste sábado bateu a Holanda por 3 a 0.

O time russo é o mais alto dos Jogos, com média de 2,02 m --o único entre os 12 que supera a barrreira dos 2 m. Além disso, era uma incógnita para os brasileiros, já que não participou da última Liga Mundial (os times não se enfrentavam desde julho de 2003).

Com média de 1,94 m, o time brasileiro, que pode ser considerado "baixinho" no atual cenário mundial, mostrou versatilidade e velocidade, como queria o técnico, para "driblar" o bloqueio rival.

Sacando muito bem durante os dois primeiros sets, a equipe brasileira dificultou o passe adversário e soube aproveitar os bloqueios, principalmente na segunda parcial.

Os russos equilibraram a partida no terceiro set e chegaram a abrir vantagem. O Brasil só conseguiu passar à frente em 16/15, após três pontos seguidos do meio-de-rede Gustavo e um do ponta Giba. A vantagem no placar trocou de lado até os brasileiros fecharem em 25/23.

O grande destaque da seleção brasileira foi Gustavo, que marcou 15 pontos na partida, sendo três em aces e três em bloqueios. Os pontas Giba e Dante vieram logo em seguida, marcando 14 pontos cada. Quatro dos pontos de Dante foram em bloqueios, fundamento em que foi o mais eficiente do time.

Na última rodada da primeira fase, o Brasil enfrenta os EUA, que também já estão classificados, na segunda-feira. A Itália faz confronto contra a Rússia --os dois times também já estão classificados. Eliminados, Holanda e Austrália se enfrentam no outro jogo da chave.

Especial
  • Arquivo: Veja o que já foi publicado sobre a seleção masculina de vôlei
  • Leia mais notícias no especial dos Jogos Olímpicos-2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página