Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/11/2000 - 07h41

Culpi é suspenso por 40 dias, mas São Paulo deverá recorrer

Publicidade

da Sucursal do Rio

O técnico do São Paulo, Levir Culpi, foi suspenso ontem à noite por 40 dias pela 2ª Turma da Comissão Disciplinar, primeira instância da Justiça desportiva.

Com a punição imposta pelo tribunal, Culpi só terá condições de atuar após o dia 23 de dezembro. A última partida da Copa João Havelange será disputada no dia 17 de dezembro.

Culpi foi punido por ter reclamado da atuação do árbitro carioca Leo Feldman logo após o final do jogo do São Paulo contra o Inter, no dia 17 de outubro.

Embora o treinador não tenha sido expulso, o árbitro relatou o episódio na súmula da partida.

O estudante de direito Flávio Zveiter, 19, um dos novos auditores da Justiça desportiva, absolveu Culpi no julgamento, mas foi voto vencido. O técnico do São Paulo foi suspenso por 3 votos a 2.

Flávio é filho do presidente do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), Luiz Zveiter.

Apesar da punição imposta, o advogado do São Paulo, Arisnaldo de Oliveira Paiva, disse ontem que vai tentar conseguir um efeito suspensivo para a sentença no STJD. Se for concedido o efeito suspensivo, Culpi poderá trabalhar até que o tribunal julgue a decisão de ontem. O julgamento no STJD deverá acontecer somente no final deste mês.

O lateral Belletti e o meia Beto, ambos do São Paulo, também foram punidos ontem.

Beto foi suspenso por apenas uma partida e poderá jogar no domingo. Ele já cumpriu a suspensão automática. Já Belletti, que foi suspenso por três partidas, terá que cumprir ainda mais uma.

Leia mais sobre a Copa João Havelange
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página