Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/08/2004 - 13h50

Behar e Shelda vão à final e garantem 1ª medalha feminina do país em Atenas

Publicidade

da Folha Online

As brasileiras Adriana Behar e Shelda venceram nesta segunda-feira as australianas Natalie Cook e Nicole Sanderson, por 2 sets a 0, com parciais de 21/17 e 21/16, e conquistaram uma vaga na final do vôlei de praia nos Jogos de Atenas, garantindo ao menos a medalha de prata.

Com o resultado, a dupla no mímino repete seu feito de Sydney-2000, quando perdeu a final para a própria Cook, na época atuando ao lado de Kerri Pottharst.

Além de garantir a primeira medalha feminina do Brasil em Atenas, as brasileira também mantiveram a tradição do vôlei de praia feminino do país, que foi à final em todas as edições dos Jogos --em Atlanta-96, na estréia da modalidade, Jacqueline e Sandra levaram o ouro.

Behar e Shelda irão pegar na decisão as norte-americanas Kerri Walsh/Misty May, que venceram as compatriostas Holly McPeak/Elaine Youngs por 2 a 0 (21/18 e 21/15). A final será realizada nesta terça.

Em Atenas, as duas duplas finalistas estão invictas. Behar e Shelda contabilizam cinco vitórias na Grécia. Antes de baterem as australianas, haviam eliminado as compatriotas Ana Paula e Sandra nas quartas-de-final.

No masculino, outra dupla brasileira, formada por Ricardo e Emanuel, enfrenta os suíços Patrick Heuscher e Stefan Kobel, às 16h (horário de Brasília) desta segunda, e também pode ir à final olímpica.

Márcio e Benjamin, que também foram a Atenas, acabaram eliminados nas oitavas-de-final pelos irmãos suíços Martin e Paul Laciga.

Leia mais
  • Brasil tenta garantir medalhas no vôlei de praia nesta segunda

    Especial
  • Arquivo: Veja o que já foi publicado sobre Adriana Behar e Shelda
  • Leia mais notícias no especial dos Jogos Olímpicos-2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página