Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/08/2004 - 06h41

Judoca grega que caiu de sacada morre em Atenas

Publicidade

da Folha Online

A judoca grega Eleni Ioannou, 20, campeã nacional na categoria pesados (acima de 78 kg), que no dia 7 de agosto, antes da abertura da Olimpíada, teve uma discussão com seu namorado, Giorgos Chrisostomides, 25, e depois caiu da sacada do apartamento que dividiam, numa presumida tentativa de suicídio, morreu nesta terça-feira devido aos ferimentos.

Arquivo/AP
A judoca Eleni Ioannou em foto de arquivo


Ioannou estava internada na UTI do hospital da Cruz Vermelha de Atenas com fraturas múltiplas no crânio e por todo o corpo.

Dois dias depois da queda de Ioannou , seu namorado, sentindo-se culpado, atirou-se da mesma sacada, do mesmo apartamento, no terceiro andar. Também foi internado com diversas fraturas e segue em estado grave.

O caso abalou a Grécia e tomou conta dos noticiários do país antes da Olimpíada, ofuscando os próprios Jogos.

Os fatos da história ainda não estão bem explicados. A polícia descreveu o ocorrido como um "caso de paixão" e apontou uma possível tentativa de suicídio em ambos os casos.

Namorados desde a época de escola, os dois passaram a morar juntos um ano atrás, em um apartamento dos avós de Chrisostomides. Ele estava desempregado, segundo seus parentes. Seu último trabalho havia sido em uma oficina de automóveis. A polícia suspeita que ele utilizasse drogas.

Segundo vizinhos, o casal passava muito tempo junto no apartamento, em um bairro de classe média de Atenas. Gostavam de ouvir música em volume alto.

Ioannou estudava na Academia de Ginástica de Atenas e tinha só quatro anos de experiência. Iria disputar os Jogos pela primeira vez.

Especial
  • Arquivo: Veja o que já foi publicado sobre Eleni Ioannou
  • Leia mais notícias no especial dos Jogos Olímpicos-2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página