Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/08/2004 - 08h00

Seleção masculina de handebol perde e termina os Jogos no 10º lugar

Publicidade

da Folha Online

A seleção brasileira masculina de handebol perdeu nesta terça-feira para a Islândia por 29 a 25 (13 a 11 no primeiro tempo) e terminou sua participação nos Jogos Olímpicos de Atenas como a décima melhor do torneio. Mesmo assim, já é a melhor colocação do país em Olimpíadas.

Nas outras duas vezes em que participou dos Jogos, o Brasil ficou fora do grupo dos dez melhores. Em Atlanta-1996, tinha acabado em 11º (penúltimo) lugar, e em Barcelona-92, terminou em último (12º).

Na decisão de 11º, a Eslovênia bateu o Egito por 30 a 24. Doze seleções disputaram o torneio de handebol masculino.

Nas quartas-de-final, os franceses terão pela frente a Rússia. A Croácia, atual campeã mundial, pega a Grécia. A Alemanha encara a Espanha, enquanto a Coréia do Sul joga contra a Hungria.

A equipe brasileira atual, que conta com o terceiro melhor jogador de handebol do mundo (Bruno Souza), só venceu uma das seis partidas que fez na competição --derrotou o Egito por 26 a 22-- e não conseguiu se classificar para as quartas-de-final.

Os brasileiros, que estavam no Grupo B, estrearam com derrota diante da França (31 a 17). Depois, perderam para Hungria (20 a 19), Alemanha (34 a 21) e Grécia (26 a 22).

No feminino, a seleção terminou com o quarto lugar do Grupo A e se classificou para as quartas-de-final. Na próxima fase, as brasileiras enfrentarão a forte equipe da Coréia do Sul. Os confrontos da próxima fase acontecem na quinta-feira.

Na pior das hipóteses, o handebol feminino do Brasil já igualou a melhor colocação do país em Olimpíadas --8º lugar em Sydney-2000.

Leia mais
  • Seleção masculina de handebol bate o Egito e disputa 9º lugar em Atenas
  • Handebol feminino do Brasil perde, fica em 4º e pega forte Coréia do Sul

    Especial
  • Arquivo: Veja o que já foi publicado sobre o handebol masculino do Brasil
  • Leia mais notícias no especial dos Jogos Olímpicos-2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página