Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/08/2004 - 09h05

Brasil define a equipe que vai tentar o "tri" no revezamento 4 x 100 m rasos

Publicidade

da Folha Online

O técnico Jayme Netto anunciou nesta quarta-feira a equipe brasileira que disputará o revezamento 4 x 100 m nos Jogos Olímpicos de Atenas. A ordem dos atletas ficou com Cláudio Roberto Souza, Edson Luciano Ribeiro, André Domingos e Vicente Lenílson.

A eliminatória da prova, que classifica direto para a final, será realizada na sexta-feira, a partir das 14h10 (horário de Brasília). Se avançar, o Brasil tentará no sábado conquistar o terceiro pódio olímpico consecutivo --foi bronze em Atlanta-96 e prata em Sydney-00.

"Os últimos treinos têm sido excelentes. Temos esperanças de conquistar um bom resultado", disse Netto. "Essa formação é a que vem treinando melhor aqui em Atenas", completou Martinho Nobre dos Santos, chefe de equipe de atletismo.

Com a definição, Jayme Netto deixou fora da equipe o paraibano Basílio Emídio de Morais Jr. e o carioca Jarbas Mascarenhas Júnior. Em Atenas, Basílio participou da prova dos 200 m, mas não passou da primeira fase. Mascarenhas disputou os 100 m, mas foi eliminado na segunda eliminatória.

Em Sydney, a equipe formada por Vicente Lima, Edson Ribeiro, André da Silva e Claudinei Quirino ganhou a medalha de prata ao cravar 37s90, ficando atrás somente dos norte-americanos.

Quatro anos antes, em Atlanta-1996, a equipe nacional (Edson Ribeiro, Arnaldo Silva, André Silva e Robson Caetano da Silva) ficou com o bronze. Em primeiro ficaram os canadenses, seguidos pelos norte-americanos.

Especial
  • Arquivo: Veja o que já foi publicado sobre Cláudio Roberto Souza
  • Arquivo: Veja o que já foi publicado sobre Edson Luciano Ribeiro
  • Arquivo: Veja o que já foi publicado sobre André Domingos
  • Arquivo: Veja o que já foi publicado sobre Vicente Lenílson
  • Leia mais notícias no especial dos Jogos Olímpicos-2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página