Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/08/2004 - 15h52

Basquete feminino do Brasil chega pela 3ª vez seguida à semifinal olímpica

Publicidade

da Folha Online

Pela terceira vez seguida, o basquete feminino do Brasil chega a uma semifinal olímpica. Nesta quarta-feira, as brasileiras derrotaram a Espanha por 67 a 63 (34 a 34 no primeiro tempo), nas quartas-de-final dos Jogos de Atenas, e garantiram, no mínimo, a disputa do bronze.

Na próxima fase, o Brasil encara a Austrália, que nesta quarta bateu a Nova Zelândia por 94 a 55. Os EUA, que venceram a Grécia por 102 a 72, vão pegar a Rússia, que passou pela República Tcheca por 70 a 49. As semifinais acontecem na próxima sexta.

Nesta quarta, a seleção brasileira não se intimidou contra as espanholas, que só haviam perdido um jogo no torneio até aqui, para os EUA, e vinham com a segunda melhor campanha da chave B.

Além disso, o técnico da Espanha, Vícente Rodriguez, havia dito que o Brasil era um adversário ideal porque tinha uma defesa frágil, o que irritou as brasileiras.

O Brasil começou bem o primeiro quarto, mas a Espanha passou pela primeira vez a frente do marcador quando fez 7 a 6, vencendo por 16 a 14.

No segundo quarto, as brasileiras se recuperaram 20 a 18, fechando o primeiro em igualdade: 34 a 34.

O Brasil voltou a comandar a partida no terceiro quarto, fazendo 15 a 12 e abrindo vantagem de três pontos: 49 a 46.

No último quarto, o jogo foi parelho. A Espanha empatou em 59 pontos faltando um minuto para o fim da partida. Iziane, entretanto, colocou o Brasil a frente (61 a 59) e Alessandra, com um toco, impediu o ataque rival de marcar.

A partida continuou empolgante. Janeth, num lance livre, chegou aos 500 pontos em Olimpíadas. Ela, que já era a maior pontuadora da história dos Jogos, totalizou 505 ao final da partida.

Especial
  • Arquivo: Veja o que já foi publicado sobre a seleção feminina de basquete
  • Leia mais notícias no especial dos Jogos Olímpicos-2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página