Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/08/2004 - 17h15

Atletas de taekwondo do Brasil lutam por reconhecimento do esporte

Publicidade

da Agência Folha

Com a ambição de popularizar o esporte no país, os brasileiros Natália Falavigna, Diogo Silva e Marcel Wenceslau serão os responsáveis por representar o Brasil na competição de taekwondo, que tem início nesta quinta e termina no próximo dia 29 --último dia das competições olímpicas.

O combate no taekwondo tem três tempos, com duração de três minutos cada no masculino, e dois cada no feminino. Em Atenas, todas as lutas de cada categoria serão disputadas no mesmo dia.

Treinados por Clóvis Aires da Silva e José Palermo, os brasileiros buscam maior visibilidade para o esporte no Brasil. Marcel Wenceslau, campeão Pan-Aamericano em 2002, luta na categoria até 58 kg e é o primeiro brasileiro a estrear. Sua primeira luta acontece nesta quinta, às 3h (de Brasília).

Diogo Silva, bronze no Pan de Santo Domingo-2003, vê claramente a possibilidade de uma boa surpresa para o país em sua categoria. "Nosso objetivo é chegar às semifinais, diretamente, sem passar pela repescagem. Daí para frente, um pódio poderia ser uma conseqüência", afirmou. Ele é o segundo brasileiro a estrear, na próxima sexta, às 3h (categoria até 68 kg).

Única mulher a representar o país, Natália Falavigna lutará na categoria acima de 67 kg e participará pela primeira vez dos Jogos Olímpicos. Ela garante estar acostumada com o clima que encontrará em Atenas. "São as mesmas adversárias, são os mesmos árbitros", afirmou. Natália luta apenas no último dia de competições, às 2h (de Brasília).

Especial
  • Arquivo: Veja o que já foi publicado sobre taekwondo
  • Leia mais notícias no especial dos Jogos Olímpicos-2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página