Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/06/2000 - 18h17

Derrota palmeirense mantém tabu do Rio-SP

Publicidade

da Folha de S. Paulo

Com a derrota para o Boca Juniors, nesta quarta, na final da Libertadores, o Palmeiras adiou a chance de enterrar a síndrome dos últimos campeões do Torneio Rio-São Paulo.

Desde que a competição voltou a ser realizada anualmente, o time que foi campeão do torneio não conseguiu conquistar nenhum outro título disputado no ano.

Em 1997, o campeão foi o Santos, que era dirigido por Wanderley Luxemburgo. Os santistas conquistaram o título após vencer o Flamengo, no jogo de ida, por 2 a 1, e empatar em 2 a 2 a partida decisiva, no estádio do Maracanã. Depois disso, a equipe santista só ganhou o título da Copa Conmebol, no ano de 1998.

O Botafogo foi o campeão do torneio Rio-São Paulo em 1998. Assim como o Santos, o time venceu o primeiro jogo e empatou o segundo. O adversário da equipe carioca foi o São Paulo, e os jogos terminaram em 3 a 2, na capital paulista, e 2 a 2, no Rio. Depois da conquista, o Botafogo não obteve nenhum outro título.

Já em 1999, o campeão foi o Vasco, que venceu os dois jogos contra o Santos. Diferentemente dos campeões dos outros dois anos, a equipe carioca ainda teve a chance de conquistar outro campeonato, nas finais do Estadual, contra o Flamengo.

Apesar da derrota de ontem, o Palmeiras ainda tem a chance de acabar com este tabu. Além da disputa pelo título da Copa do Brasil, o time ainda tem a chance de conquistar algum torneio no próximo semestre.

Leia mais sobre esporte na Folha Online

Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página