Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/11/2000 - 18h48

Indy pode trocar Rio por Goiânia em 2002

Publicidade

da Folha de S.Paulo

A Prefeitura de Goiânia e o governo do Estado estão iniciando entendimentos para tentar levar a etapa brasileira da Indy para a cidade em 2002. O autódromo de Jacarepaguá, no Rio, recebe a categoria desde 1995.

O contrato entre a prefeitura da cidade e a Cart (entidade que organiza a Indy) encerra-se no ano que vem _a prova já está marcada para o dia 25 de março.

Embora não seja admitido publicamente, a renovação desse contrato deve ficar complicada após a indicação de Rui César (PTB) para secretário de Esportes do prefeito eleito César Maia.

Rui César, que é vereador, chegou a fazer pronunciamento na Câmara contrário ao contrato em vigor durante a administração de Luiz Paulo Conde (PFL).

"A Prefeitura tem o maior interesse em manter a prova no Rio. Mas antes vamos levantar os dados para fazer uma avaliação dos custos e benefícios da prova na cidade", disse o futuro secretário.

Apesar do interesse de Goiânia, Daniel Pedroso, diretor de produção da Fittipaldi Promoções, afirmou que o Rio tem a prioridade na renovação do contrato.

Contudo Wilson Fittipaldi, irmão de Emerson, que mora em Goiânia, já iniciou entendimentos com o governo do Estado. Ele tem audiência marcada com o governador Marconi Perillo (PSDB) para quinta à tarde.

"Dentro das condições do Estado, temos interesse em trazer a prova para Goiânia", afirmou Giuseppe Vecci, secretário de Estado do Planejamento.


 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página