Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/08/2004 - 11h11

Com três ouros, Brasil iguala melhor campanha olímpica

Publicidade

da Folha Online

Ao menos em termos qualitativos, o Brasil já tem em Atenas seu melhor desempenho na história dos Jogos Olímpicos.

Com o ouro conquistado nesta quinta-feira por Torben Grael e Marcelo Ferreira na classe star do iatismo, o país soma três títulos conquistados na Grécia e já igualou o desempenho de Atlanta-1996 (EUA), quando havia obtido, pela primeira vez, três ouros olímpicos.

Em Atenas, os brasileiros ainda têm boas chances de ser campeões no vôlei de quadra masculino. A equipe de Bernardinho enfrenta os EUA, nesta sexta-feira, buscando uma vaga na final.

No geral, no entanto, a campanha de 1996 ainda melhor --foram 15 medalhas (três de ouro, três de prata e nove de bronze), contra seis (três de ouro, uma de prata e dois de bronze) obtidas em Atenas.

Coincidentemente, dois dos títulos na capital grega vieram com os mesmos atletas que triunfaram oito anos atrás --os velejadores Robert Scheidt (classe laser) e Torben Grael e Marcelo Ferreira (classe star).

O outro ouro em Atenas, como em Atlanta, foi no vôlei de praia, mas no masculino. Ontem, Ricardo e Emanuel foram campeões, enquanto, em 1996, a conquista foi no feminino, com Jacqueline e Sandra Pires.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Torben Grael e Marcelo Ferreira
  • Leia o que já foi publicado sobre Robert Scheidt
  • Leia mais notícias no especial dos Jogos Olímpicos-2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página