Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/08/2004 - 15h07

Seleção feminina de handebol perde e fica sem chance de medalha

Publicidade

da Folha Online

A seleção brasileira feminina de handebol não tem mais chances de brigar por medalhas nos Jogos Olímpicos de Atenas. Nesta quinta-feira, o time perdeu para a Coréia do Sul por 26 a 24 (16 a 9 no primeiro tempo), pelas quartas-de-final da competição, e ficou fora das semifinais.

Com a derrota, o Brasil disputa agora do 5º ao 8º lugar na Olimpíada, no próximo final de semana. De qualquer modo, as brasileiras já no mínimo igualaram a melhor colocação do país em Olimpíadas --8º lugar em Sydney-2000.

Na semifinal, a Coréia do Sul irá enfrentar a França, que nesta quinta derrotou a Hungria por 25 a 3. A Ucrânia, que derrotou a Espanha (25 a 23), pega a Dinamarca, que venceu a China por 32 a 28. Os jogos das semifinais acontecem na sexta.

No confronto dessa quinta, as brasileiras, quartas colocadas do Grupo A, entraram como azaronas diante das sul-coreanas, primeiras da chave B.

Com mais essa derrota, o Brasil acumulou seu quarto tropeço em cinco jogos. Já havia perdido da China, Ucrânia e Hungria e vencido a Grécia.

No masculino, o Brasil também ficou sem medalhas. Eles terminaram em décimo lugar a participação em Atenas, depois de perderem a decisão do nono lugar, na terça-feira, para a Islândia (29 a 25). Mesmo assim, foi melhor colocação do país em Olimpíadas.

Nas outras duas vezes em que participou dos Jogos, o Brasil ficou fora do grupo dos dez melhores. Em Atlanta-1996, tinha acabado em 11º (penúltimo) lugar, e, em Barcelona-92, terminou em último (12º).

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a seleção feminina de handebol
  • Leia mais notícias no especial dos Jogos Olímpicos-2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página